Reprodução
O comentário, publicado em nome da Prefeitura de Ponta Grossa foi apagado, mas diversos internautas printaram e a imagem viralizou nas redes sociais. Na mesma publicação, a Prefeitura publicou um comentário lamentado o ocorrido e informando que não era possível identificar o autor da publicação.
Uma publicação na página da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa no Facebook ontem, 07, sobre o prazo final da troca de blocos do Estar (Estacionamento Regulamentado) por créditos no aplicativo Estar Ponta Grossa, rendeu uma série de comentários dos internautas, a maior parte com dúvidas e críticas ao serviço. O moderador da página, que respondia aos comentários e esclarecia as dúvidas, perdeu a paciência e fez a seguinte publicação em nome da Prefeitura: “eita povo chato”.
O comentário foi apagado em seguida, mas diversos internautas printaram e a imagem viralizou nas redes sociais.
A página da Prefeitura é mantida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, conforme o próprio moderador respondeu em seguida aos questionamentos feito por internautas sobre o comentário apagado. “O Facebook da Prefeitura é gerenciado por uma equipe composta de jornalistas”, respondeu inbox a página a um internauta.
Em seguida a página publicou um comentário lamentado o ocorrido e informando que não era possível identificar o autor do comentário. “Olá pessoal! Pedimos desculpas pelo ocorrido! Como o comentário já foi apagado e a página conta com diversos editores, não conseguimos identificar o autor. Acreditamos que tenha sido uma postagem equivocada de cunho pessoal. Vamos verificar e garantir que a população tenha os esclarecimentos necessários conforme as dúvidas apresentadas!”, escreveu o moderador.
O comentário recebeu diversas críticas dos internautas que viram a publicação. “Somos chatos sim, é um direito nosso dar nossa opinião em uma página PÚBLICA! Creio que pessoas despreparadas jamais deveriam cuidar de páginas tão importantes assim! O povo tem direito de falar! Chato eh o seu desrespeito com o povo que PAGA O SEU SALÁRIO!”, protestou Paula Potoski.
“E ainda chama o povo de chato??????? Depois exclui o comentário???? Que feio mesmo!!! Então não podemos argumentar, apenas aceitar o que a Prefeitura impõe???”, criticou Patrícia Chiafitella Rogoski.
Os vereador Eduardo Kalinoski (PSDB), Jorge da Farmácia (PDT) e George Oliveira (PMN) também protestaram e prometeram requer esclarecimentos e providências do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e do Ministério Público sobre a autoria do comentário. “O que esperar de um departamento que emite uma nota oficial (caso Uber) mentindo descaradamente. Sem crédito algum…”, criticou Kalinoski.
“Quer dizer que o povo tem que aceitar tudo calado, não pode dar suas opiniões… Fala sério seja quem for que está por trás do teclado, chato é ser vc que nao pode dar sua opinião… E pior que se sabe que o diretor da AMTT colocou goela abaixo da população… vamos descobrir quem é o autor da fala… ‘eita Povo chato’ é desse tipo que o Prefeito escolhe as pessoas para lhe representar…”, rechaçou Jorge da Farmácia.
“Essa é a educação que tratam o povo da nossa cidade! Fizeram este comentário e após apagaram e bloquearam para que ninguém mais pudesse comentar. Quero saber quem é o responsável por esta mensagem mal-educada com quem paga o salário deles!”, disse George.