11 de fevereiro de 2021

IMM e FGW ofertam pós-graduação em Justiça Restaurativa

Divulgação

O curso de pós-graduação tem previsão para início em março e as aulas serão 100% EAD.

Em mais uma parceria com o Instituto Mundo Melhor, a FGW (Faculdade de Gestão Woli) irá oferecer uma pós-graduação inédita em sua grade curricular, trata-se do MBA em Justiça Restaurativa e Gestão de Conflitos. O curso objetiva capacitar profissionais para lidarem com situações de conflitos em diferentes contextos por meio de soluções criativas e eficazes.

A pós-graduação, que tem previsão para início das aulas em março, contará com professores renomados no mercado, aulas 100% EAD e um grande leque de conteúdos relacionados as situações de conflito, por meio da ética do cuidado, da colaboração, da negociação e da mediação.

Para a pedagoga do IMM e coordenadora do curso, Érica Lemes, a importância dessa pós é justamente por ser uma faculdade que vem de uma empresa consolidada na oferta de consultoria e treinamento a distância, a qual está apostando nesse olhar do diálogo, seja para empresas, instituições ou escolas. “Percebe-se que a FGW tem todo um cuidado com alunos e parceiros, por isso para nós é motivo de orgulho e satisfação ter sidos lembrados e poder trazer o tema da mediação de conflitos com esse enfoque abrangente”, evidencia.

Com mais de 10 anos de parceria com o IMM, o Grupo Woli reconhece a importância de fazer um mundo melhor. De acordo com CEO do grupo, Wagner Oliveira, a Faculdade de Gestão Woli agrega o seu conhecimento e a sua tecnologia a expertise de outros profissionais e instituições ligadas à esfera do direito. “Com isso, visamos desenvolver conteúdos que preparam cidadãos aptos a usarem o conceito de justiça restaurativa na busca de um mundo melhor para todos”, completa.

Atualmente, o projeto ‘Justiça Restaurativa’ é uma das principais iniciativas do Instituto MM, que através de diversos parceiros tem trabalhado na formação, suporte e supervisão de profissionais que atuam nas escolas, entidades, conselhos, poder judiciário e Ministério Público, além de prefeituras e comunidade em geral. A presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, salienta que a pós-graduação vem para consolidar o projeto, possibilitando que os profissionais se aprofundem mais no assunto e possam ter novas perspectivas na resolução de conflitos.

PÚBLICO-ALVO – O público-alvo da pós-graduação é extenso e multidisciplinar, abrangendo profissionais da área jurídica (advogados, procuradores, membros do Ministério Público e da Magistratura, Conselhos Estaduais e Municipais, Prefeituras, professores, consultores), profissionais de áreas correlatas à Justiça Restaurativa e Gestão de Conflitos (psicólogos, assistentes sociais, entre outros) e qualquer profissional com formação de nível superior que tenha interesse pelo tema. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos