27 de março de 2023

Igreja Assembleia de Deus de Ponta Grossa recebe novo pastor presidente

Arquivo

O presidente da Convenção das Igrejas Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Paraná, pastor Perci Fontoura, presidente da IEAD em Umuarama e Ponta Grossa, designou o pastor Altair de Moraes, que deixa a presidência de Telêmaco Borba, para assumir a direção da Igreja em Ponta Grossa.

O presidente da Convenção das Igrejas Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Paraná (CIEADEP), pastor Perci Fontoura, presidente da IEAD em Umuarama e Ponta Grossa, designou o pastor Altair Luiz de Moraes, que deixa a presidência de Telêmaco Borba, para assumir a direção da Igreja em Ponta Grossa. O culto de posse acontece amanhã, 28, às 19h30, no templo sede (Rua Enfermeiro Paulino, 59 – Uvaranas).

“Estamos vindo atendendo a orientação divina, através da indicação do presidente da nossa Convenção no Estado e atual presidente do campo eclesiástico de Ponta Grossa, pastor Perci Fontoura, para trabalhar junto aos irmãos e levarmos à diante a obra do Senhor. Reconheço o grande desafio de suceder o pastor Perci, que tem grande experiência e histórico ministerial, mas Deus falou ao seu coração e ao nosso. Estamos tranquilos e, com a graça de Deus, junto aos obreiros, a diretoria, o ministério e toda a igreja, faremos um grande e abençoado trabalho”, prevê o pastor Altair. “Para cada tempo há um propósito divino”, complementa o ministro, que se identifica como “assembleiano raiz” e pretende preservar as conquistas e trabalhar pelo crescimento e avanço da Igreja em Ponta Grossa.

Perci Fontoura acumulou a presidência da IEADPG em setembro de 2021 após requerimento de jubilação (aposentadoria) à CIEADEP do pastor José Polini, que estava à frente da Igreja em Ponta Grossa há 37 anos, o que causou uma série de protestos e a divisão da Igreja. Fontoura realizou a transição e a organização do campo eclesiástico, com a criação de campos próprios em Carambeí, Ivaí, Imbituva e Prudentópolis, antes ligados à Ponta Grossa.

Além do Grande Templo, que está sendo construído ao lado do Shopping Palladium, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Ponta Grossa conta com cerca de 80 congregações na cidade, todas com prédios próprios, e outras dezenas de Pontos de Pregação. O número de membros ativos e congregados chega próximo a 15 mil pessoas.

CURRÍCULO – O pastor Altair Luiz de Moraes, 59 anos, sendo 34 anos dedicados ao pastorado, é natural de Várzea Grande (MT), e casado com a irmã Elienai Barros de Moares, natural de Alto Piquiri (PR). O casal se conheceu no Mato Grosso e casaram-se em 1986, iniciando os trabalhos de evangelismo e outros departamentos de jovens e crianças da igreja. Mudaram-se para São Paulo (SP) onde permaneceram por cerca de um ano e meio, e depois para Londrina em 1989, onde residiram por um ano e assumiram a direção da sua primeira congregação. Retornaram a São Paulo onde permaneceram por mais oito anos, onde foi consagrado para o ministério como cooperador, presbítero e evangelista, ocupando vários cargos, entre eles o de co-pastor de um setor ligado a Igreja do Belenzinho. Ainda em São Paulo, dirigiu uma congregação do setor Ermelino Matarazzo.

A convite do pastor Israel Sodré (in memorian), Altair Moraes mudou-se para Foz do Iguaçu, onde residiu por mais de 18 anos, dirigindo diversas congregações e ocupando diversos cargos do campo eclesiástico. Em 2013 teve o seu nome indicado para assumir o seu primeiro campo eclesiástico, em Assis Chateaubriand, onde permaneceu por um ano, sendo transferido para Palmeira, nos Campos Gerais, onde permaneceu por mais de seis anos. A convite da Convenção Estadual, assumiu o campo de Telêmaco Borba, onde atuava há mais de um ano e meio.

Altair e Elienai possuem duas filhas Samela e Jéssica.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos