28 de fevereiro de 2019

Hussein Bakri quer fazer da educação um instrumento de debate e soluções

Arquivo

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia aprovou projeto que abre prazo para municípios adequem o Plano Diretor Municipal e possa ter acesso a recursos estaduais.

O presidente da Comissão da Educação da Assembleia Legislativa e líder do governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), declarou que vai trabalhar para promover a educação no Estado. “Vou fazer da educação um instrumento de debate através de audiências públicas e discussões pontuais”, declarou o parlamentar.

A alteração da jornada de trabalho dos pedagogos é um tema que será discutido pela Comissão já neste início do ano. A Secretaria de Estado de Educação (SEED) determinou que para cada padrão de 20 horas, os profissionais deverão permanecer cinco horas a mais nas escolas, sem contrapartida financeira. “Este é um assunto sempre complicado. As duas funções que ocupo, de líder do Governo e presidente da Comissão, se interligam, principalmente nesse caso. Vou usá-las para debater o assunto e já estamos construindo uma solução para o problema”, afirmou Bakri.

O deputado, que ocupa a função de presidente da Comissão pela segunda vez consecutiva, apontou também que a questão salarial deve voltar a ser discutida. “A reposição salarial é um assunto recorrente. Não podemos negar que os salários do funcionalismo estão defasados, mas o governo do Estado pretende criar uma boa relação com os funcionários públicos nos quatro anos de mandato”, garantiu Bakri.

Compete à Comissão de Educação manifestar-se sobre proposições relativas à educação e à instrução pública ou particular. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de novembro de 2024

Mabel Canto em Paris

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos