5 de fevereiro de 2021

Hussein Bakri articula ambulatório regional de especialidades e equipamentos para postos de saúde em PG

Divulgação

A construção de um AME em Ponta Grossa vai possibilitar a realização de até 15 mil consultas mensais para uma área de abrangência de cerca de 800 mil pessoas.

Ponta Grossa vai sediar um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para atender a região dos Campos Gerais. As primeiras tratativas para viabilizar a obra com recursos do Governo do Estado foram feitas nesta quarta-feira, 03, entre o deputado Hussein Bakri (PSD), os secretários Beto Preto (Saúde) e Sandro Alex (Infraestrutura) e a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). Na reunião em Curitiba, também se discutiu a aquisição de equipamentos – como raio X e ultrassom – para cinco postos de saúde em pontos estratégicos do Município.

“Avanços na área médica, alcançando uma região tão importante quanto os Campos Gerais, são essenciais. Esta pandemia nos mostrou a importância de investimentos inteligentes em saúde e, por isso, as agendas que discutimos em Curitiba são excelentes respostas para qualificar o atendimento de maneira regionalizada, como sempre defendeu o governador Ratinho Junior”, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo na Assembleia Legislativa e representante oficial de Ponta Grossa junto ao Executivo estadual.

A construção de um AME em Ponta Grossa vai possibilitar a realização de até 15 mil consultas mensais para uma área de abrangência de cerca de 800 mil pessoas. Repetindo a parceria bem sucedida feira recentemente com o Hospital da Criança, a ideia é que o ambulatório seja instalado dentro do Hospital Universitário da UEPG, dando mais agilidade ao atendimento com especialistas e reduzindo as filas de espera por consultas.

Além disso, segundo o reitor da universidade, Miguel Sanches Neto, a medida permitirá a oferta de novas vagas em residências profissionais na área da saúde – não apenas médicas. Na semana que vem, a prefeitura de Ponta Grossa e a UEPG terão a primeira reunião formal a respeito do tema.

Outra discussão articulada pelo deputado Hussein Bakri na Capital foi a destinação de recursos do Estado para a compra de equipamentos que serão utilizados em cinco “superpostos” de saúde – alguns prontos e outros a serem construídos. Isso vai garantir que os pacientes realizem consultas e exames no mesmo local, evitando deslocamentos e otimizando o atendimento médico. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde vai apresentar à Secretaria Estadual um levantamento sobre quais equipamentos são necessários bem como a quantidade de cada um deles.

“A oferta de serviços de medicina especializada e o atendimento a tantos que esperam consultas com especialistas em Ponta Grossa foi um compromisso que assumimos com a população. Esse encontro promovido com o apoio do nosso deputado Hussein foi extremamente positivo. Certamente é uma conquista histórica não só para Ponta Grossa, mas para todos os municípios dos Campos Gerais”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos