Arquivo
No final de abril o governador Ratinho Júnior esteve em Ponta Grossa e anunciou a ampliação de leitos no Hospital. Quase quatro meses depois, o HU ainda possui 26 leitos clínicos a menos do que foi prometido pelo governador.
O Hospital Universitário Regional da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) voltou a registrar ocupação máxima dos leitos de UTI da Ala Covid-19 nesta quarta-feira, 12. Os 30 leitos de Terapia Intensiva estão ocupados e dos 24 leitos clínicos, apenas dois estavam disponíveis.
O HU-UEPG já colapsou várias vezes durante a pandemia. Pacientes positivados ou suspeitos da doença que precisam de atendimento em UTI estariam sendo encaminhados para outras unidades da cidade ou outros Municípios.
Em julho o Governo do Estado instalou 10 novos leitos de UTI no HU-UEPG, ampliando de 20 para 30 o número de leitos de terapia intensiva. Para que as novas UTIs fossem instaladas, 10 leitos clínicos (enfermarias) foram convertidos em UTIs. Dos 34 leitos clínicos que o Hospital tinha disponível, foram suprimidos 10 e restaram 24 enfermarias, 26 a menos da promessa feita por Ratinho Júnior há quase quatro meses atrás em Ponta Grossa.