Arquivo
No final de abril o governador Ratinho Júnior esteve em Ponta Grossa e anunciou a ampliação de leitos no Hospital. Quase quatro meses depois, o HU ainda possui 26 leitos clínicos a menos do que foi prometido pelo governador.
Na Ala Covid-19 do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UPEG) nesta quarta-feira, 08, dos 20 leitos de UTI disponíveis, 15 estavam ocupados (75%), e dos 15 leitos clínicos, 15 estavam ocupados (100%). Destes, 15 pacientes testaram positivo para a Covid-19, 11 estão em análise e 04 testaram negativo para a doença.
Esta é a segunda vez em menos de um mês que os leitos clínicos do HU-UEPG registra a capacidade máxima, a última foi no dia 23 do mês passado.
PROMESSA – No final de abril, o governador Ratinho Júnior (PSD) esteve no HU-UEPG e anunciou 20 novos leitos de UTI e 25 novos leitos de enfermaria para o tratamento de pacientes de coronavírus. Com a ampliação prometida pelo governador, o HU teria 30 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria na Ala Covid-19. Em junho, após o HU registrar a ocupação de leitos de UTI próxima à capacidade máxima, o Governo do Estado instalou mais 10 leitos de Terapia Intensiva, metade do que Ratinho Júnior havia prometido.
Nesta quarta-feira o HU voltou a registrar a ocupação máxima dos leitos de enfermaria da Ala Covid, 15 no total – dez a menos do que o Governo do Estado informava estarem disponíveis. Os 25 novos leitos anunciados pelo governador há dois meses ficaram só na promessa.