Divulgação
Empresários reformaram as estruturas através do projeto ‘Adote uma enfermaria’ da Associação Amigos do Hospital da Criança.
A equipe técnica do Hospital Municipal João Vargas de Oliveira, juntamente com a direção da Associação dos Amigos do Hospital da Criança (AAHC), recebeu hoje mais quatro enfermarias reformadas. As obras dos ambientes foram realizadas através do projeto Adote uma Enfermaria, lançado em março deste ano, para um grupo de empresários e lideranças locais. A adoção aconteceu por meio de cotas integrais ou parciais para custear todas as reformas e aquisições necessárias da estrutura.
Cada quarto recebeu o nome da empresa doadora, Belgotex, Shopping Palladium, Atual Médica e Farmácias Fleming. “Todas as pessoas que participam deste projeto se dedicam para deixar as crianças mais felizes. É gratificante saber que o poder público pode contar com o empresariado da cidade. Com a integração de poderes é possível realizar mudanças a curto prazo”, destaca a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt.
Hoje, todas as 16 enfermarias disponíveis para acomodação de pacientes já foram adotadas e reformadas, receberam pintura, instalação de faixa decorativa, televisor, aparelho de ar-condicionado, persianas, mobiliário (cama ou berço), poltrona ou sofá de acompanhante, armário de cabeceira e mesa infantil para refeição com pufes. Também receberam melhorias oito banheiros das enfermarias, sendo três adaptados para cadeirantes, com a instalação de novos pisos e azulejos, peças sanitárias e chuveiro. “Com a AAHC foi possível unir sociedade civil, Poder Judiciário e os próprios funcionários em uma causa só. A união de forças é para que a nossa comunidade tenha sempre o melhor atendimento. Nós estamos trabalhando juntos, e seremos cada vez mais forte”, comemora a secretária Municipal de Saúde, Angela Pompeu.
Neste momento, a AAHC trabalha para obter novas doações que permitam a aquisição de equipamentos para os consultórios, salas de exames e mobiliários (camas e poltronas) para os leitos do centro cirúrgico que foi reinaugurado, após reforma completa nas suas estruturas. “Conseguimos trazer investimento para dentro de um hospital público, que atende Ponta Grossa e outras regiões. Envolvemos empresas, que investiram no conforto para as crianças que ficam internadas. Para 2019. A AAHC trabalhará na captação de recursos para conseguir doações da comunidade, a ideia é manter todo o serviço que foi feito”, diz o presidente da AAHC, Nelson Canabarro.
Informações sobre adoções ou como tornar-se um associado da AAHC podem ser obtidas pelo telefone 3026-9410 ou pelo e-mail [email protected]. (Com assessoria)