Divulgação
Rotary Club Ponta Grossa Alagados adota um quarto, melhora estrutura e leva mais conforto aos pacientes.
O Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira recebeu hoje mais um quarto reformado através da Associação Amigos do Hospital da Criança (AAHC). A estrutura foi “adotada” pelo Rotary Club Ponta Grossa Alagados, através do projeto “Adote uma Enfermaria”, lançado em março deste ano. Este foi o terceiro quarto reformado desde que a iniciativa foi criada.
“É dever da sociedade estar atendendo ao próximo. Estamos aqui para servir e pensar na comunidade. Nós já participamos de outras ações do Hospital da Criança, com doações e parcerias, queremos sempre estar envolvidos com projetos que fazem a diferença. Adotar uma enfermaria fará diferença para as crianças da nossa cidade”, diz a presidente do Rotary Club Ponta Grossa Alagados, Giorgia Bin Bochenek.
De acordo com a AAHC, mais duas enfermarias já foram adotadas, porém ainda estão passando por processos administrativos e financeiros da Associação. O adotante pode escolher um integral ou por meio de cotas. “A adoção do quarto compreende a instalação de ar quente/frio, persiana, leitos (camas ou berços), mesa de cabeceira, mesa com pufe e poltrona para acompanhante, além de pintura, colocação de faixa decorativa e pequenos reparos (luminária, instalação de tomadas, etc)”, explica a tesoureira da AAHC, Christiane Crunivel Queiroz.
Entre as empresas que já adotaram e entregaram as enfermarias estão a Eletro Cometa e a Med World. “Nós temos mais de 100 quartos doados no Brasil. Nossa empresa procura sempre apoiar essas iniciativas, ainda mais quando se trata de crianças. Foi um prazer participar e servir de exemplo para as próximas pessoas que adotarão os quartos”, comenta o diretor da Med World, Airton Flávio dos Santos.
A proposta da AAHC é reestruturar os quartos para oferecer maior conforto e comodidade para as crianças e os acompanhantes. “Essa iniciativa veio ajudar, auxiliar o poder público a oferecer um plus nas instalações. São muitas as obrigações para se manter um hospital em funcionamento e poder contar com as empresas privadas, através da Associação, é um ganho não só para a administração, mas sim para a população e pacientes que utilizam o serviço”, declara o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).
As pessoas que tiverem interesse em participar da AAHC ou aquelas que quiserem adotar uma enfermaria, podem entrar em contato através do telefone 3026-9410 ou pelo e-mail [email protected]. Qualquer empresa ou pessoa física pode adotar uma enfermaria. Será fixada uma placa com o nome do adotante na entrada do quarto e no hall do hospital. (Com assessoria)