Divulgação
A instituição disponibiliza três centros cirúrgicos, 120 leitos e oferece procedimentos como cirurgias eletivas.
Um ano após a entrega das obras de readequação do Hospital Anna Fiorillo Menarim, a Prefeitura Municipal de Castro reabriu hoje, 1º, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que leva o nome do médico castrense Sidney Joel Iucksch.
Em 2017 foram adquiridos aparelhos, equipamentos e utensílios médicos para viabilizar a reabertura dos leitos de UTI, do Centro Cirúrgico da unidade e ampliação dos serviços da clínica cirúrgica e do Centro Obstétrico do hospital. No total, o investimento foi de R$ 6 milhões com recursos dos governos federal, estadual e municipal.
O diretor da Cruz Vermelha, Jeronimo Fortunato Junior, destacou que a reabertura das UTIs aconteceu antes do prazo previsto. “Estamos contentes por trabalhar por Castro e redondeza, as especialidades estão aumentando, estamos melhorando o atendimento e esperamos que a Cruz Vermelha seja aqui em Castro o que é para o mundo”, disse.
A secretária municipal de saúde de Castro, Maria Lidia Kravutschke, apontou que esse é mais um avanço para a saúde do Município. “É um grande dia. Estamos muito felizes, porque sabemos o quanto é imprescindível ter UTI no hospital para melhor atender os pacientes”, afirmou Maria.
O prefeito Moacyr Fadel Junior (MDB) ressaltou que é mais um sonho concretizado para a comunidade. “Já tivemos no passado um hospital que funcionava e oferecia um excelente atendimento na região. Lutamos para equipar e entregar o hospital novamente para a população. Pela segunda vez estamos realizando o sonho de entregar as UTIs para a comunidade castrense. Sabemos que UTIs que salvam vidas e que vão proporcionar um atendimento ainda mais completo para nosso povo. Essa UTI leva o nome do Dr. Sidney Iucksch, de uma família de médicos muito humanos”, declarou.
HOMENAGEM – A UTI do Hospital Anna Fiorillo Menarim leva o nome do médico castrense Sidney Joel Iucksch, que por mais de 50 anos exerceu a medicina em Castro. O neto do médico, Guto Beck, agradeceu a homenagem. “É com imensa gratidão que recebemos esta homenagem ao meu avô que por mais de 50 anos se dedicou com muito amor a atender os castrenses. Estamos muito alegres também pela reabertura das UTIS que vão auxiliar no atendimento aos castrenses”, comemorou.
ATENDIMENTO – As obras de readequação do Hospital Anna Fiorillo Menarim realizadas em 2017 incluíram o Centro Cirúrgico, ala de imagem, Pronto Socorro, quartos e banheiros, paisagismo, jardinagem e pintura interna e externa. O Município adquiriu equipamentos como Raio X, ventiladores mecânicos e autoclaves, entre outros. (Com assessoria)