30 de novembro de 2022

Hospital Anna Fiorillo Menarim de Castro terá nova gestão em dezembro

Arquivo

O Instituto Moriah, de São Paulo, venceu a licitação e assumirá a administração da unidade a partir do dia 21 de dezembro.

O Hospital Anna Fiorillo Menarim terá nova gestão a partir do dia 21 de dezembro com administração do Instituto Moriah, de São Paulo, que venceu a licitação. Nos últimos cinco anos o hospital foi administrado pela Cruz Vermelha que solicitou a saída por questões econômicas.

Após a assinatura do contrato com a nova empresa, iniciou o processo de transição em que a Prefeitura está avaliando todos os equipamentos do município e as condições do prédio. Durante esse período, todos os serviços continuam em funcionamento para a população.

Pelo novo contrato, o Instituto Moriah terá que oferecer cirurgias de urgência e emergência de média complexidade em ortopedia, serviço que deverá ser disponibilizado 24 horas por dia. Os demais serviços já oferecidos como cirurgia geral, maternidade, ortopedia e leitos clínicos serão mantidos.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destaca que oferecer serviços de ortopedia é um ganho para a população. “Há um vazio assistencial por demora na vaga e para conseguir transferência do paciente e com a oferta aqui, o usuário conseguirá o atendimento no menor tempo possível”, explica.

O Instituto também firmou parceria com o Governo do Estado, por meio da Terceira Regional de Saúde, para atender a região com a disponibilidade de todos os serviços do hospital de Castro. “Além do nosso Município, toda a região será atendida aqui no município e isso otimizará o espaço e os serviços oferecidos pelo hospital de Castro”, conta a secretária.

Maria Lidia ressaltou os serviços prestados pela Cruz Vermelha. “Só temos a agradecer muito a Cruz Vermelha que desenvolveu um excelente trabalho em prol da população”, disse.

O prefeito Alvaro Telles reforçou o trabalho realizado em Castro pela instituição. “Somos gratos por toda dedicação e pelos serviços prestados à nossa comunidade”, destacou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos