Arquivo
O prefeito de Castro, Moacyr Fadel termina o seu segundo mandato no comando da entidade marcado pela integração dos gestores nas ações de combate à pandemia e a aproximação com o Governo do Estado.
O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, e a prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, devem assumir os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Júnior, deixa o comando da entidade em eleição no próximo dia 18, em Castro.
A eleição deve ocorrer sem disputa, por aclamação. Henrique atua como tesoureiro e Elisângela como vice-presidente na atual gestão.
A AMCG reúne gestores de 19 Municípios da Região: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
Fadel termina o seu segundo mandato no comando da entidade marcado pela integração dos gestores nas ações de combate à pandemia e a aproximação com o Governo do Estado, levando as demandas até os secretários e trazendo-os nas reuniões da AMCG para o debate com os prefeitos.
Esse trabalho deve ser ampliado e fortalecido pela nova gestão, com o objetivo de promover a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social dos Campos Gerais.
Moacyr Fadel também deve deixar o comando da Prefeitura de Castro no final do mês para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele cumpre o quarto mandato e também já foi presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).