Divulgação
Perguntas censuradas ficam sem resposta, reclamou o deputado. Deputados participaram remotamente em terceira sessão virtual da semana, que contou com a participação do chefe da Casa Civil, Guto Silva, que falou sobre as medidas do governo de enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Em sessão plenária hoje, 25, o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, foi questionado pelos deputados estaduais sobre as ações urgentes a serem tomadas pelo Governo do Paraná diante da pandemia de coronavírus. Porém, duas perguntas do deputado Requião Filho (MDB) foram ignoradas e ficaram sem resposta.
O parlamentar questionou se os micros e pequenos empresários terão apoio do Executivo, com fim da Substituição Tributária, por exemplo, ou se haverá algum plano para diminuir impostos, em novo pacote econômico que será lançado nesta semana.
“Queremos saber se há interesse deste Governo em trocar imposto por emprego. Não é possível que censurem nossa voz neste momento de crise. Queremos o diferimento da cobrança dos impostos, fim da Substituição Tributária e o que ele oferece é linha de crédito com juros subsidiados. O Paraná precisa de respostas”, cobrou Requião Filho. (Com assessoria)