26 de fevereiro de 2020

Guardas municipais prometem paralisar atividades amanhã

Arquivo

A concentração deve ocorrer às 14h30, na base da Guarda Municipal da Maria Otília. Eles reivindicam alterações visando a melhoria salarial da categoria.

Guardas municipais estiveram reunidos com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Roberto Ferensovicz, para discutir a paralisação da categoria amanhã, 27. Eles reivindicam alterações visando a melhoria salarial da categoria.

A concentração deve ocorrer às 14h30, na base da Guarda Municipal da Maria Otília. “O manifesto tem como objetivo principal saber qual a posição do governo em relação a proposta de junção salarial e pedir uma reunião com o prefeito”, explicam os manifestantes.

A alteração neste sentido só pode ser feita de acordo com a lei eleitoral até o início de abril. “Será uma manifestação não só pela falta de atendimento da reivindicação, mas principalmente pela falta de diálogo e respeito do governo”, afirmou o presidente do SindServ.

“Estamos cansados de promessas. Vamos lutar por dignidade e respeito”, disse um dos integrantes da Guarda.

VACINADORES – No último dia 13, técnicos de enfermagem que atuam nas Unidades de Saúde da Família (ESF), na função de Vacinador, protestaram em frente à Prefeitura cobrando um adicional salarial pelo serviço diferenciado que realizam.

O protesto ocorreu após inúmeras tentativas de negociação sem sucesso com o governo desde julho do ano passado. Caso não haja uma proposta do governo nos próximos dias, a categoria promete paralisar as atividades.


DATA BASE 2020: Servidores reivindicam reajuste da inflação e Vale Alimentação

Na última quinta-feira, 20, foi realizada no Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ), a primeira assembleia referente a negociação salarial de 2020. Na assembleia, o presidente Roberto Ferensovicz, relatou aos trabalhadores quais as medidas que no entendimento do Sindicato, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) deve adotar para atender o pedido dos servidores, dentre elas destacou a necessidade da redução imediata dos Cargos Comissionados.

Após todas as análises os trabalhadores elaboraram a seguinte proposta: repasse da inflação referente ao período de maio de 2019 a abril de 2020, projetada em 3,2%. A inflação acumulada até janeiro deste ano está em 2,39% (IPCA – IBGE); e a concessão de Vale Alimentação. “No nosso entendimento o vale alimentação seria uma medida inteligente por parte do Governo, pois o valor concedido aos trabalhadores não repercute nos encargos sociais e demais verbas que os servidores recebem e para o trabalhador, especialmente o que possui uma remuneração menor, auxiliaria muito no orçamento”, explicou Ferensovicz.

O Vale Alimentação não impacta no Limite Prudencial e dessa forma não há nenhum impedimento legal, a sua concessão só depende da vontade política do Governo Municipal. “Lembramos que em 2018 e 2019 a Data Base foi concedida com atraso, no primeiro ano com quatro e no segundo com cinco meses de atraso. O Vale Alimentação compensaria parte desse prejuízo e seria um gesto concreto do prefeito para reparar esse erro cometido”, defende o Sindicato.

Na última segunda-feira, 23, o Sindicato protocolou a reivindicação dos servidores e aguarda uma reunião com o prefeito para debater a proposta. (Com assessoria)

Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos