Divulgação
Novo shopping, que será construído na Avenida Visconde de Taunay, terá 80 mil metros quadrados de área construída e deverá contar com 200 a 250 estabelecimentos. A previsão é que mais de 2 mil empregos diretos sejam gerados.
Rafaela Czelusniak
O Grupo Tacla, proprietário do Palladium de Ponta Grossa e de outros importantes empreendimentos em todo o Brasil, anunciou na tarde de hoje, 14, a construção de um novo shopping na cidade. O presidente do Grupo, Aníbal Tacla, falou sobre as razões que contribuíram para que a empresa voltasse a investir no Município. “A gente viu um crescimento consistente da cidade, da qualidade de vida, da infraestrutura, da cidade como um polo de atração de novas empresas para o Paraná”, disse o empresário. O valor de investimento não foi revelado.
O início das obras ainda não tem data definida. De acordo com o presidente, tudo irá depender da demanda do mercado, ou seja, do interesse das empresas pelo novo empreendimento. Tacla conta que o objetivo é trazer investidores de dentro e fora da cidade. “Trazer mais uma loja da Renner, da Riachuello, trazer uma Pernambucanas que não tem dentro do shopping, Kallunga, seja lá o que for. Motivar esse pessoal que abram uma segunda loja aqui na cidade e isso no final das contas acaba gerando uma quantidade de empregos diretos”, aponta.
O novo shopping terá 80 mil metros quadrados de área construída e deverá contar com 200 a 250 estabelecimentos. A previsão é que mais de 2 mil empregos diretos sejam gerados. Haverá cinema e a promessa é de um ambiente e estrutura modernos.
A construção do empreendimento será na avenida Visconde de Taunay, próximo a rotatória da rua Londrina. Mesmo local onde hoje encontra-se instalado o Circo Tihany. Segundo Tacla, a escolha da localização aconteceu através de uma parceria com o empresário Luís Flávio Barros, da construtora Ilha Bela.
Barros foi o responsável pela terraplanagem da área e irá gerenciar a construção de três torres no mesmo terreno do shopping. Uma delas abrigará um hotel, enquanto as outras duas serão corporativas. “Como pontagrossense tenho uma felicidade imensa de ter conseguido a parceria com a Tacla. Estou satisfeito e acho que o empreendimento está em ótimas mãos”, declarou Luis Flávio.
Para o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), em plena véspera do aniversário de Ponta Grossa, há muito a ser comemorado. “Estamos recebendo a notícia de um empresário que já fez investimento na cidade e voltou a investir em Ponta Grossa. Receber este anúncio é um dos maiores presentes da nossa história”, celebra.
O novo empreendimento deverá se chamar “Campos Gerais” e será o maior shopping da cidade, a exemplo de comparação com o Palladium que possui 77 mil metros quadrados de área construída e conta com 190 lojas.