Granizo causa estragos em Carambeí e mobiliza equipes de atendimento
Uma forte chuva de granizo que atingiu Carambeí no fim da tarde de ontem, 24, deixou diversos estragos em toda a cidade. O temporal provocou danos em residências, prédios públicos e gerou alagamentos em alguns pontos do Município.
A Prefeitura de Carambeí, em conjunto com a Defesa Civil/Bombeiro Comunitário, atua desde as primeiras horas para prestar auxílio às famílias afetadas. De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil, mais de 160 atendimentos já haviam sido realizados, com a distribuição de 700 metros de lonas e suporte emergencial às famílias prejudicadas.
Ainda segundo o levantamento, pelo menos 16 residências foram atingidas por alagamentos ou tiveram muros danificados. Três prédios públicos também sofreram impactos devido aos alagamentos.
Na manhã de hoje, 25, a prefeita Elisângela Pedroso e o vereador Cabo Cleverson acompanharam os trabalhos de limpeza e avaliação de danos no CMEI Canaã, a unidade escolar mais afetada pelo temporal. Eles também visitaram ruas da AFBC que sofreram danos em razão da chuva de granizo.
A Prefeitura informa que moradores atingidos podem buscar atendimento e orientações na sede da Defesa Civil/Bombeiro Comunitário, localizada na Rua das Orquídeas, ou pelo telefone 199.
PONTA GROSSA – Além de Carambeí, a cidade de Ponta Grossa foi a principal impactada pela chuva de granizo na tarde da última segunda-feira. Mais de 1.520 famílias, impactadas com os estragos, foram atendidas pela Prefeitura de Ponta Grossa. Veja detalhes AQUI.