8 de maio de 2018

Governo investe em obras de pavimentação nos Campos Gerais

Divulgação

No segundo semestre será iniciada a obra no trecho de 2,6 quilômetros da PR-090 e lançado o edital para construção do Contorno Norte de Castro. Com 14 quilômetros de extensão, vai ligar a PR-090 à PR-151, retirando o tráfego pesado da área urbana

O Governo do Paraná vai começar a pavimentação do acesso ao futuro Contorno Norte de Castro, nos Campos Gerais, no início do segundo semestre. O resultado final da licitação para asfaltamento de 2,6 quilômetros da PR-090, a partir da interseção com a PR-340, foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado.

“Neste primeiro momento, a obra vai garantir acesso pavimentado a indústrias da região”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion. “É o primeiro passo para a construção do Contorno Norte de Castro, que vai retirar o tráfego pesado da área urbana do município”, explica.

O novo contorno ligará a PR-090 à PR-151, com extensão de 14 quilômetros. De acordo com Lupion, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) está revisando o projeto para poder licitar a obra no segundo semestre deste ano.

Ambas as obras fazem parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes, que totaliza R$ 1,4 bilhão em investimentos com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Governo do Estado.

PRAZOS – A vencedora do processo licitatório para asfaltar o acesso ao novo contorno foi a Ideal Terraplenagem Ltda., que ofereceu R$ 13,3 milhões. Isso significa um desconto de 21,3% em relação ao valor máximo da concorrência. A empresa que apresentou o menor preço foi inabilitada pela comissão de licitação do DER-PR por não atender completamente a um item do edital. As demais participantes têm agora prazo de cinco dias úteis para apresentar recursos administrativos questionando o resultado.

A OBRA – Esgotada a etapa recursal, será homologado o resultado e, na sequência, assinado o contrato. A empresa ganhadora terá até 15 dias para apresentar seu plano de trabalho, que passa pela aprovação do DER-PR para a emissão da ordem de serviço. Além da pavimentação, o projeto prevê obras de drenagem, terraplanagem, obras de arte especiais, sinalização, iluminação pública, remanejamentos, desapropriação, melhorias ambientais e obras complementares. A previsão é que os serviços durem 10 meses. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos