27 de março de 2020

Governo entrega mais 118 viaturas para as forças de segurança

Divulgação

Veículos vão para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e representam investimento é de R$ 11 milhões. Equipamentos vão reforçar ações relacionadas ao combate do novo coronavírus (Covid-19) no Paraná.

A estrutura da segurança pública do Paraná ganhou mais 118 viaturas, entre vans, micro-ônibus, carros de passeio e SUV’s. São 100 veículos para reforçar em todo o Estado a frota da Polícia Militar e 18 para o Corpo de Bombeiros. A estrutura, contudo, será usada neste momento para ampliar as ações de controle da circulação do coronavírus no Paraná.

A entrega das chaves foi feita pelo governador Ratinho Junior (PSD) hoje, 27, na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais. O investimento por parte do Estado é de R$ 11 milhões, com recursos do Fundo de Reequipamento do Trânsito (Funrestran) e do Programa Paraná Seguro-BID.

“É um planejamento do Governo do Estado que vem desde o ano passado e agora nos permite reforçar equipamentos na área de segurança pública. Estamos antecipando investimentos para enfrentar essa pandemia do coronavírus”, afirmou o governador. Ele destacou a importância da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no apoio à Secretaria da Saúde no combate à Covid-19. “São essenciais”, disse.

Ratinho Jr. lembrou, ainda, que a renovação da frota é um compromisso do Estado, com reflexo imediato na diminuição dos índices de criminalidade. “Com aparelhos modernos, a Polícia Militar tem condições de ser mais eficiente, além de proporcionar mais conforto para os policiais e bombeiros que atuam na vigilância das cidades”, ressaltou.

PLANEJAMENTO – Secretário da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares reforçou que a ação evidencia o planejamento de longo prazo por parte da área policial. “Percebemos o cenário da necessidade de novas ferramentas no ano passado. Agora, por coincidência, podemos colaborar ainda mais com a estrutura da Saúde e da Defesa Civil neste momento de pandemia”, comentou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, os 118 novos veículos vão significar vidas salvas no Paraná. “Na normalidade nós planejamos e na crise nós executamos. Seja no combate à pandemia ou no dia a dia da polícia, vidas serão preservadas”, ressaltou.

BOMBEIROS – De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Samuel Prestes, a frota nova seria usada normalmente para ajudar no trabalho técnico de prevenção a incêndios. Porém, reforçou ele, serão deslocadas integralmente para o apoio à força-tarefa do Covid-19 no Estado. “Esses carros ficam à disposição para colaborar com a Defesa Civil, seja para transportar equipamentos ou militares que por ventura venham a contrair o vírus”, afirmou.

PACOTE – Esse foi a segunda grande entrega de novas viaturas para as forças de segurança pública apenas neste mês. No dia 18, o governador Ratinho Junior entregou 200 veículos para a Polícia Militar (75 e Corpo de Bombeiros (50) e também a Polícia Civil (75).

As entregas são parte de um amplo pacote de novos veículos para a renovação da frota estadual e tem como objetivos combater a violência e agilizar os serviços administrativos. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos