9 de maio de 2019

Governo e sindicatos debatem projeções de despesas e receitas

Divulgação

Na segunda reunião da comissão permanente criada para discutir a possibilidade de reajuste salarial para os servidores, técnicos do governo e representantes sindicais tentaram chegar a um consenso sobre os números.

Representantes do governo do Estado, de sindicatos de servidores e parlamentares participaram hoje, 09, da segunda reunião da comissão permanente criada para debater as demandas do funcionalismo estadual. No encontro, foram discutidos as projeções de despesas e receitas do governo para 2019 e também as estimativas levantadas pelo Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES).

“As divergências nestes números são naturais porque estamos trabalhando com previsões e estimativas, tanto da arrecadação do Estado quanto nos gastos. E os gastos, em especial, são afetados pelas aposentadorias”, explicou João Giona, superintendente do Observatório de Desempenho Governamental, da Casa Civil.

De acordo com Giona, o objetivo do grupo é tentar chegar num consenso para que seja possível apresentar uma proposta de reposição salarial para os servidores mantendo as despesas do Estado dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“A reunião de hoje foi importante porque permitiu aprofundar os estudos de despesa e receita do governo”, afirmou Hermes Leão, presidente da APP Sindicato. A próxima reunião do grupo foi marcada para o dia 21 de maio, às 16 horas.

PARTICIPANTES – Participaram da reunião, representando o governo do Estado, o presidente da Comissão e superintendente de Diálogo e Interação Social, Mauro Rockenbach; o diretor-geral da Secretaria de Estado da Fazenda, Fernades dos Santos, o diretor-geral da Secretaria da Administração e Previdência, Bráulio Cesco Fleury, o diretor-geral do Planejamento, João Evaristo de Biasi, e o assessor da Governadoria, Marcos Aurélio Souza Pereira.

Representando os servidores, Ricardo de Carvalho Miranda, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen); Jaqueline Pereira Tillmann, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Paraná (SindSaúde); José Maria de Oliveira Marques, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), e Michel Franco, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol). Também participou o deputado estadual Professor Lemos (PT). (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos