Divulgação
O governador Ratinho Junior está cumprindo agenda nos Estados Unidos. Entre os compromissos, ele visitou a sede da Oracle, onde fechou um acordo inédito no Brasil envolvendo capacitação, transferência de tecnologia, mentoria e inovação.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) destacou que o governo do Paraná trabalha para que, a médio prazo, o Estado tenha aceleradoras de startups que possam fazer o ecossistema de tecnologia paranaense ganhar o mundo. Ele esteve na Plug and Play Tech Center.com, uma das maiores aceleradoras de startups do Vale do Silício, na Califórnia (EUA).
A Plug and Play organiza startups e as apresenta para grandes financiadores do mundo, com o objetivo de transformar pequenas empresas em empresas globais, como por exemplo, a Uber. “Queremos levar esse modelo para o Paraná e criar um mecanismo parecido de impulsionamento de empresas de tecnologia. A ideia é fazer com que o Paraná seja o Estado mais tecnológico do Brasil, com empresas que exportam para o mundo, em especial de agrotech”, afirmou o governador.
O principal objetivo da comitiva paranaense nos Estados Unidos é trazer soluções tecnológicas na área do agronegócio. O governador também ressaltou que a intenção é instalar um escritório do Paraná na região, para que as startups produtoras de tecnologia no Estado possam vender para vários lugares do mundo.
ACORDO INÉDITO – Na sede da Oracle, multinacional de sistemas para hardware, softwares e banco de dados, a comitiva paranaense fechou um inédito acordo operacional, que será assinado no Brasil, envolvendo capacitação, transferência de tecnologia, mentoria e inovação. Trata-se de um convênio nunca antes feito por um estado ou cidade brasileira.
AGENDA – O governador está acompanhado do secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge; o diretor-presidente da Celepar, Allan Costa; e o diretor-presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin.
A agenda no Vale do Silício vai até o final da semana e inclui visitas a empresas inovadoras de agronegócio e de tecnologia, além de reuniões com investidores e autoridades. (Com AEN)