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Ideias foram apresentadas hoje, 29, na reunião do governador Ratinho Junior com o secretariado. O objetivo é trazer visitantes de outros estados e países, além de fazer com que os paranaenses conheçam mais as atrações locais.
As futuras campanhas que o governo do Estado irá realizar para fortalecer o turismo do Paraná foram apresentadas hoje, 29, na reunião do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) com o secretariado. A ideia é promover diferentes atrações turísticas com ações de divulgação junto aos paranaenses e aos moradores dos estados e países vizinhos.
“O Paraná trabalhava de forma tímida e pouco planejada a questão do turismo, que é uma área que gera muita riqueza para o Estado e fomenta a economia local”, afirmou Ratinho Jr. “Queremos fazer com que o paranaense conheça mais o Estado e também trazer turistas do Brasil para conhecer as nossas belezas, o que gera emprego e renda à população. Queremos fazer com que o Paraná seja um grande protagonista do turismo brasileiro”, destacou o governador.
O secretário de Estado da Comunicação e da Cultura, Hudson José, explicou que a pasta vai usar sua estrutura para fomentar o desenvolvimento econômico e promover o Paraná. “Temos uma meta muito clara de avançar no trade turístico do Estado. O turismo representa, em média, de 4% a 5% do PIB paranaense. A previsão é que podemos crescer em pelo menos 50%, aumentando a participação do setor na economia”, disse José.
PORTAL – De acordo com o secretário, as campanhas serão divulgadas principalmente pela Internet. Além de vídeos institucionais para as redes sociais, será criado um portal para divulgação das atrações turísticas paranaenses e outdoors serão instalados em aeroportos de outros estados. “O trade de turismo está totalmente digital, as pessoas compram passagens e buscam opções pelo celular. Então vamos trabalhar com este universo digital, por meio das redes sociais”, informou ele.
CAMPANHAS – Duas campanhas estão sendo desenvolvidas. Uma delas tem foco no carnaval, mostrando opções que vão desde a folia em cidades como Tibagi e Antonina, até atrações alternativas, como o turismo de aventura, natureza e o religioso.
Outra ação mostra todas as regiões e atrações turísticas do Estado e é voltada para o público interno e das chamadas regiões primárias, que são os estados vizinhos de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul e países como a Argentina, Paraguai e Uruguai. (Com AEN)