Divulgação
O objetivo é que no prazo máximo de 30 dias sejam elaborados e concluídos o Estudo de Viabilidade e o Termo de Referência para dar seguimento ao andamento dos trabalhos.
O governo do Paraná determinou a retomada do projeto de ampliação e reforma do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa. As Secretarias de Estado responsáveis são a de Infraestrutura e Logística e a de Segurança Pública e Administração Penitenciária, juntamente da Paraná Edificações.
Em 2013, o governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, realizou processo licitatório da obra de construção da nova sede, mas os trabalhos foram paralisados em razão de problemas na execução do contrato pela empresa.
No ano passado a Paraná Edificações se debruçou novamente sobre os projetos, dessa vez para contratar uma empresa para elaboração dos orçamentos atinentes à execução da obra. Devido ao período transcorrido, inúmeras normativas encontram-se defasadas. Foi constatada a necessidade de readequação das propostas, o que inviabilizou que fosse dada sequência à licitação.
A obra deverá garantir melhores condições de trabalho ao Grupamento de Bombeiros e excelência no atendimento às demandas da população. O objetivo é que no prazo máximo de 30 dias sejam elaborados e concluídos o Estudo de Viabilidade e o Termo de Referência, visando dar seguimento à execução da reforma e ampliação da estrutura. (Com AEN)