Divulgação
O governador em exercício Darci Piana participou hoje, 28, de uma reunião com os presidentes do Movimento Pró-Paraná e do Centro de Integração Empresa-Escola, além de representantes da Associação Comercial do Paraná.
O governador em exercício Darci Piana (PSD) recebeu hoje, 28, os presidentes do Movimento Pró-Paraná e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), além de representantes da Associação Comercial do Paraná (ACP), para discutir pautas em comum ao Estado. O diálogo e a integração do governo com a sociedade foram os principais assuntos debatidos no encontro. O envolvimento com as demandas de diversas áreas visa abrir uma ponte de contato perene.
Piana apresentou o projeto do processo seletivo para os chefes dos Núcleos Regionais de Educação, defendeu o fim das indicações políticas na área e afirmou que a gestão está trabalhando com a intenção de integrar o ensino estadual aos municipais para garantir melhores índices de aprendizagem. O governador em exercício defende que o ensino é o pilar fundamental para o desenvolvimento do Paraná.
APOIO – O presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, entregou um ofício à Piana para externar a disposição em colaborar com a gestão e destacou as iniciativas de austeridade e governabilidade já colocadas em prática.
“É fundamental esse diálogo permanente do governo e das autoridades constituídas com o terceiro setor. O Pró-Paraná está muito feliz pois o governador Ratinho Junior e o vice Darci Piana têm possibilitado isso, o que é fundamental para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Domakoski.
O Pró-Paraná tem como principal objetivo integrar os interesses de inúmeros segmentos da sociedade civil organizada junto aos poderes constituídos. Ele é composto por entidades como Itaipu, Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB-PR), federações do comércio, indústria e agricultura, além de universidades e grupos de comunicação.
APRENDIZAGEM – O presidente do CIEE, Domingos Murta Ramalho, sinalizou que a entidade tem como alvo a assistência social. Em 51 anos de história, mais de 1,2 milhão de jovens ganharam oportunidade de trabalho sob orientação da entidade. “Trabalhamos com a área de estágio e aprendizagem. Temos como objetivo canalizar todas as nossas receitas dos programas de estágio e de aprendizagem para os programas sociais”, explicou Ramalho.
Ele citou os programas Jovem em Ação e Família em Ação, que têm o objetivo de fortalecer os vínculos familiares, a promoção de cidadania e a redução da desigualdade através da emancipação de pessoas que vivem em condição de vulnerabilidade social.
Piana apontou que os programas de estágio são fundamentais, também, para as empresas do Paraná. “Dificilmente o jovem que faz estágio não é contratado”, disse o governador em exercício. (Com AEN)