29 de janeiro de 2018

Governo distribui equipamentos para 38 hospitais do Paraná

Divulgação

São equipamentos voltados para serviços de obstetrícia. A entrega totaliza R$ 335 mil em recursos do Tesouro estadual

A Secretaria de Estado da Saúde distribuiu hoje 190 equipamentos para 38 hospitais do Paraná. Voltados especificamente para serviços de obstetrícia, a entrega totaliza R$ 335 mil em recursos do Tesouro estadual. O evento aconteceu no Departamento de Logística da Saúde (Dels), em Curitiba, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

“Essas maternidades que estão aqui hoje são coautoras dos bons resultados que o Paraná tem atingido. São os melhores índices da história do Estado em mortalidade infantil e materna. Desde sempre, colocamos muito recurso para nossos hospitais, desde custeio, reforma e equipamentos. Este não é o primeiro e também não será o último investimento, ainda tem muita coisa para acontecer”, enfatizou Caputo Neto.

Dentre os equipamentos distribuídos estão 61 oxímetros de pulso; 25 fototerapias; 15 detectores fetais; 63 divãs clínicos; 10 mesas ginecológicas luxo; e 16 mesas ginecológicas simples.

Segundo o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Paraná (Femipa), Flaviano Feu Ventorim, os hospitais costumam ter dificuldade para adquirir equipamentos, pois o valor deve sair das despesas diárias da instituição. “Os últimos anos têm sido um período de muita parceria para os hospitais filantrópicos. A atual gestão entende a importância dessas instituições e isso só serve para contribuir com quem realmente precisa: o paciente que usa o Sistema Único de Saúde no Estado”, salienta Ventorim.

Dos Campos Gerais foram contemplados com equipamentos a Santa Casa de Ponta Grossa e o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, pertencentes à 3ª Regional de Saúde. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos