Divulgação
Criar políticas públicas de proteção animal é uma das propostas do candidato ao governo do Paraná.
Na residência do candidato ao governo do Estado, Ratinho Junior (PSD), em Curitiba, quem primeiro recepciona os convidados são os três cachorros da família: Lirou, Lili e Cacau. Os bichinhos são personagens importantes na vida dele, da esposa Luciana e dos três filhos do casal. “Eles são parte da nossa família, só trazem mais alegria pra nossa casa. É impossível imaginar a vida sem eles”, afirmou o candidato.
“O Paraná é o Estado que mais tem cachorros em casas. Na minha gestão teremos uma série de medidas para proteger nossos pets. Vou implantar a primeira delegacia eletrônica de proteção animal e apoiar organizações que zelam pelos animais”, disse Ratinho Jr.
Estima-se que no Estado vivam, atualmente, 2.770.000 bichos domésticos, sendo 47% domiciliados e 53% semidomiciliados. Há o registro também de quase 1,5 milhões de bichos de rua. Um dos capítulos do plano de governo de Ratinho Jr. foi feito com base nestes dados e pretende estabelecer políticas públicas de controle da população de cães e gatos, por meio de Programas Permanentes de Esterilização Cirúrgica. “Vamos ter um Paraná amigo dos pets e incentivador de quem cuida dos animais”, garantiu o candidato. (Com assessoria)