Arquivo
Vilela ‘subiu nas tamancas’ e vinha tratando com desdém o comando da Assembleia Legislativa que havia lhe indicado e o sustentavam no cargo
A insuficiência técnica custou a ‘cabeça’ do secretário de Estado da Comunicação Social, Márcio Vilela, demitido pelo governador Beto Richa (PSDB), nesta sexta-feira, 16. Vilela ‘subiu nas tamancas’ e vinha tratando com desdém o comando da Assembleia Legislativa que havia lhe indicado e o sustentavam no cargo.
Nos últimos tempos a Secretaria vinha se sustentando graças ao esforço da equipe técnica mantida de gestões anteriores da pasta. Os competentes profissionais vinham encontrando dificuldades de adotar estratégias para melhorar o desempenho do governo junto à população devido ao desconhecimento de Vilela da área e a sua inoperância no comando da pasta.
O jornalista Deonilson Roldo assume o cargo de secretário em substituição a Villela, que ocupava a função desde maio de 2016. Roldo acumulará o cargo de secretário da Comunicação Social com a chefia de gabinete do governador Beto Richa.
A mudança coloca em sintonia a Comunicação Social do Governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba, comandada por Marcello Catani e que fez de Richa o melhor prefeito do Brasil, o elegeu governador em 2010 e o reelegeu em 2014. A mais recente façanha de Catani foi a eleição de Rafael Greca (PMN) na Capital paranaense, após a derrocada ao ter declarado em plena campanha que vomitou com o “cheiro de pobre”, e além disso, enfrentando os Ratinhos pai e filho que entraram de ‘corpo e alma’ na campanha do adversário.