23 de setembro de 2022

Gomyde vai investir em projetos sustentáveis e de energia renovável

Divulgação

Candidato do PDT ao Governo do Paraná assinou o Plano de 10 Pontos para a Descarbonização do Brasil.

A preocupação com o meio-ambiente e a sustentabilidade faz parte do Projeto Paraná, plano de gestão do PDT e do candidato Ricardo Gomyde ao Governo do Estado, com propostas de investimento em projetos sustentáveis e de energia renovável. Ontem, 22, confirmando seu comprometimento com tema, Gomyde assinou o Plano de 10 Pontos para a Descarbonização do Brasil, apresentado pelo Instituto Talanoa.

“Temos total compromisso com a causa da descarbonização do Paraná e do Brasil. É inacreditável que o país que fez a ECO-92 tenha retrocedido tanto”, afirmou Gomyde, lembrando que sua futura gestão irá tornar o Estado referência em energias renováveis, incentivando as fontes para geração de energia elétrica limpa e acessível.

O Plano de 10 Pontos para a Descarbonização do Brasil é um guia prático do que os governantes precisam adotar de medidas mais urgentes, já na próxima gestão, para cumprir o Acordo de Paris (sobre mudanças climáticas e emissões de gases do efeito estufa).

“O grande recado deste documento é que as mudanças climáticas não são algo de um futuro distante, são do presente, elas já estão acontecendo. E o que estamos fazendo agora é evitar o pior. O prazo é curto, temos que descarbonizar, fazer uma transição energética, abandonar as fontes de energia poluidoras e adotar energias limpas. Os governantes devem entender isso como uma oportunidade para o Brasil crescer, gerar empregos, e ainda reduzir nossas emissões, trazendo desenvolvimento em harmonia com a conservação dos recursos naturais”, destacou Ester Athanásio, que representou o Instituto Talanoa, ao lado de Taciana Stec, na apresentação do plano a Gomyde e a Eliza Ferreira, candidata a vice-governadora.

O Projeto Paraná prevê promover a utilização de energias renováveis e reduzir a dependência de combustíveis fósseis, em acordo com os compromissos internacionais como a Agenda 2030 e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. E implantar um programa de redução da geração de lixo, o Lixo Zero0, para promover a conscientização do consumo, o reaproveitamento, a reciclarem, a compostagem e a destinação adequada dos resíduos domésticos e industriais gerados. Também será criado um índice de desenvolvimento sustentável das cidades paranaenses. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos