Arquivo
Ele é ex-vereador e cumpriu três mandatos consecutivos (1996, 2000 e 2004). Foi presidente da Câmara Municipal (2001-2002). Atuando como pedagogo da rede estadual de ensino e na iniciativa privada, Gerveson se manteve ligado aos movimentos sociais, principalmente em defesa da educação.
O ex-vereador Gerveson Tramontin que cumpriu três mandatos consecutivos (1996, 2000 e 2004) e presidiu a Câmara Municipal (2001-2002), se afastou da política após ter se candidatado a prefeito (2008), é uma das apostas do PT e da esquerda pontagrossense para a disputa pela Câmara Municipal nas eleições de outubro.
Embora sem mandato, atuando como pedagogo da rede estadual de ensino e na iniciativa privada, Gerveson se manteve ligado aos movimentos sociais, principalmente em defesa da educação.
Na Câmara, Gerveson criou e presidiu a Comissão Especial do Plano Diretor e foi presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Na administração pública foi secretário municipal de Assistência Social (2003). E nos períodos de 2001 a 2008 foi coordenador estadual da Frente Nacional dos Vereadores Pela Reforma Urbana (FRENAVRU). Atuou na área de Planejamento Urbano, reforma urbana, regularização fundiária e pela aplicação do plano diretor, sendo cofundador da Associação de Mutuários de Ponta Grossa e Região (AMUHPG).
Gerveson possui experiência administrativa e política, possui uma boa base eleitoral ligada aos movimentos sociais, na área da educação e nos bairros. É sem dúvida um nome com chances de conquistar uma cadeira na Câmara Municipal.