Gerson Nunes, prefeito de Sengés, deve encabeçar chapa de consenso da AMCG

Gerson Nunes, prefeito de Sengés, deve encabeçar chapa de consenso da AMCG
02 dez, 2025
Além dele, a chapa terá o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, como vice-presidente; o prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, como tesoureiro; e a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, como secretária.
Crédito: Arquivo

O prefeito de Sengés, Gerson Nunes, deve encabeçar uma chapa única e de consenso para a nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Além dele, a chapa terá o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, como vice-presidente; o prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, como tesoureiro; e a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, como secretária.

Diferente da última eleição que teve bate-chapa entre a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, e o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, o consenso, tradição nos pleitos da entidade deve prevalecer e ocorrer por aclamação.

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) publicou o edital de convocação para a eleição da Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal, que estarão à frente da entidade ao longo de 2026. A votação será realizada no dia 11 de dezembro de 2025, na ACIPG, em Ponta Grossa, com primeira chamada às 13h30 e segunda chamada às 14h00.

De acordo com o documento, prefeitos e prefeitas dos municípios associados podem registrar chapas completas, compostas pelos cargos de presidente, vice-presidente, tesoureiro e secretário. O período de inscrições já está aberto e segue até amanhã, 03, às 17h, com envio por e-mail ou registro presencial.
A comissão especial responsável pela organização do processo eleitoral é formada pela Presidência da AMCG, pela Diretoria Executiva e pela Assessoria Jurídica, que analisarão os registros das chapas conforme os critérios estabelecidos no estatuto. O edital também define prazos para recursos e impugnações, além das regras gerais de participação, incluindo a exigência de que os municípios estejam em dia com suas obrigações financeiras para votar ou integrar chapas concorrentes.
A eleição será realizada por voto direto e secreto, podendo participar os prefeitos dos municípios associados ou representantes legalmente autorizados. A chapa vencedora será proclamada ainda no dia 11 de dezembro. O edital completo está disponível no site oficial da AMCG.

A AMCG é composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais, sendo: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. (Com informações da Assessoria)

Comentários