14 de fevereiro de 2022

Geraldo Stocco volta a pedir cassação do mandato de Felipe Passos

Arquivo

Após Felipe Passos se tornar réu por "rachadinha" e assédio moral e sexual, Stocco decidiu pedir cassação do mandato mais uma vez.

O vereador Geraldo Stocco (PSB) protocolou na última sexta-feira, 11, um novo pedido de cassação do mandato do vereador Felipe Passos (PSDB) no Legislativo Municipal. O pedido foi protocolado na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) após a Justiça tornar Passos réu em um processo em que o tucano é acusado de “rachadinha” e assédio moral e sexual a antigos assessores.

Em 2021, Stocco já havia pedido a cassação do mandato de Felipe Passos pelo mesmo motivo – na época o tucano era apenas investigado e não havia sido denunciado pelos crimes. “Naquele momento já era claro para mim que o vereador Felipe havia cometido a quebra de decoro parlamentar, mas o plenário votou contra e nós acabamos derrotados no nosso pedido”, diz Stocco.

Com Felipe sendo réu junto ao Poder Judiciário, Stocco acredita que o Legislativo deve, mais uma vez, analisar a postura do parlamentar. “Muito recentemente nós tivemos aqui na Casa de Leis vereadores que foram presos, um deles só se afastou das funções após um processo muito longo. Entendo que ser réu por crimes como estes, cometidos dentro do Legislativo, configura quebra de decoro sem discussões”, destaca Stocco.

Para o vereador do PSB o caso se torna ainda mais relevante diante da “pauta moral de bons costumes” que Felipe encabeça no Legislativo. “Não se trata de julgamento moral de um colega, mas sim de lembrar que ele sempre pregou pela lisura na vida pública e agora deveria renunciar. Como creio que ele não fará isso, meu papel é pedir sua cassação junto à Corregedoria”, conta Stocco.

O pedido de Stocco foi protocolado no Legislativo e deve ser votado na próxima sessão do Legislativo, na quarta-feira, 16, a primeira de 2022. No pedido anterior da cassação de mandato de Felipe Passos, a demanda acabou sendo derrotada em plenário – além de ser réu na Justiça, Felipe também teve R$ 50 mil em bens bloqueados pelo Poder Judiciário. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de novembro de 2024

Lote 3 prevê novos contornos de 42 km em Ponta Grossa e viadutos na BR-376

Divulgação

26 de novembro de 2024

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

Arquivo

26 de novembro de 2024

Assembleia Legislativa do Paraná devolveu R$ 432 milhões aos cofres públicos em 2024

Arquivo

26 de novembro de 2024

Familiares de Guilherme Becher morto por Neto Fadel irão depor amanhã na Polícia

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos