Divulgação
Vereador visitou Centros de Atenção Psicossocial e constatou falta de funcionários e material físico.
O vereador Geraldo Stocco (REDE) visitou os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ponta Grossa – a visita faz parte de uma série de ações fiscalizatórias do parlamentar. Durante os encontros, Stocco notou uma série de deficiências na estrutura fornecida aos funcionários públicos que atuam nos locais. O vereador se comprometeu em se reunir com os responsáveis pela Prefeitura para cobrar providências.
De acordo com Stocco, as principais deficiências dizem respeito a falta de funcionários nos CAPS, falta de material físico e também a ausência de bonificações salariais garantidas por lei. “A saúde mental é uma faceta da saúde que trata justamente das pessoas que muitas vezes são marginalizadas da nossa sociedade. É fundamental também ter atenção com essa parcela da população”, contou Stocco.
O vereador lembrou que mesmo diante do comprometimento dos funcionários, as ausências notadas prejudicam o atendimento prestado à população. “Doenças como a depressão, a ansiedade e mesmo o uso de drogas fazem parte das patologias que devem ser cobertas pelo atendimento do SUS [Sistema Único de Saúde] e por isso vamos cobrar as melhorias devidas”, contou Stocco.
O vereador buscará garantir reuniões com os responsáveis pelo CAPS junto à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). A proposta de Stocco é garantir melhorias efetivas já para o começo de 2020. (Com assessoria)