Divulgação
O Município de Ponta Grossa foi contemplado com um veículo por indicação do deputado federal Toninho Wandscheer, através de emenda de bancada, atendendo ao pedido do vereador George de Oliveira, em prol da Associação Pontagrossense Assistência à Criança com Deficiência.
A Rede de Proteção Social e Especial Básica do Paraná ganhou reforço na última sexta-feira, 07, com o repasse de 222 carros e 15 micro-ônibus para 167 municípios do Estado. O repasse é do Ministério da Cidadania e a entrega foi feita em solenidade com a presença do governador Ratinho Junior (PSD), do ministro da Cidadania, Osmar Terra; da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e da primeira-dama do País, Michelle Bolsonaro.
O evento ocorreu na Academia da Polícia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os veículos representam investimento de R$ 17,7 milhões, o maior realizado desde 2018.
PONTA GROSSA – O Município de Ponta Grossa foi contemplado com um veículo por indicação do deputado federal Toninho Wandscheer (PROS), através de emenda de bancada, atendendo ao pedido do vereador George de Oliveira, em prol da Associação Pontagrossense Assistência à Criança com Deficiência (APACD).
George recebeu das mãos da primeira dama a chave do veículo adaptado que será entregue para a APACD de Ponta Grossa, e já garantiu o pedido de mais seis veículos para outras entidades do município, incluindo um micro-ônibus adaptado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
PRIORIDADE – Osmar Terra ressaltou que a União faz dos projetos sociais uma prioridade. “Quem está na ponta sabe das necessidades dos mais vulneráveis, sejam idosos, pessoas com deficiência, crianças. Temos buscado atender com eficiência os que mais necessitam. Só assim poderemos mudar a situação econômica e social do país”, acrescentou.
Já a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, reforçou que os veículos são fundamentais na execução de projetos que melhorem a vida das crianças, especialmente as mais necessitadas. Segundo ela, o Governo Federal trabalha para ampliar o número de cidades no Paraná beneficiadas pelo repasse. “Estamos trabalhando para que as crianças sejam realmente valorizadas e respeitadas”, disse.
Em todo o Brasil, 703 veículos já foram entregues pelo Ministério da Cidadania, sendo 314 carros e 383 micro-ônibus desde o ano passado. Os micro-ônibus são adaptados e com capacidade para 28 passageiros, um motorista e um cadeirante. “Essa entrega é simbólica, mostrando que devemos ser o País da inclusão”, destacou a ministra Damares.
O Ministério reforçou que o processo de aquisição dos automóveis, iniciado em novembro de 2018, foi feito de forma descentralizada por meio de Ata de Registro de Preços, permitindo redução no tempo e na otimização da compra, além de padronizar os veículos que atendem à população. (Com assessoria e AEN)