Divulgação
“Não podemos mais ter no rol dos homenageados, das pessoas ilustres e brilhantes desta cidade, um presidiário e outro que deverá ser preso em breve”, criticou o vereador
O vereador George Luiz de Oliveira (PMN) cobrou ontem na tribuna da Câmara Municipal, que os projetos de lei de sua autoria, protocolados em 2016, que revogam os títulos de Cidadão Honorário de Ponta Grossa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-deputado federal André Vargas, sejam votados. Ele reclamou que os projetos ficaram parados porque vereadores da legislatura anterior se recusaram a emitir parecer nas comissões internas do Legislativo. “Não podemos permitir que duas pessoas que mancham a imagem da política nacional, que não fazem jus nem sequer de pisar em solo pontagrossense, continuem sendo detentores de tais honrarias”, defendeu George, lembrando que ambos foram condenados e que André Vargas cumpre a sua sentença em regime fechado.
Para George, os projetos ferem o orgulho pontagrossense. “Não podemos mais ter no rol dos homenageados, das pessoas ilustres e brilhantes desta cidade, um presidiário e outro que deverá ser preso em breve. Não posso permitir que a cidade que eu amo, nasci e me criei permita que bandidos tenham título de cidadão. Temos que dar exemplo para o Brasil”, criticou o vereador.
O vereador Rudolf Polaco (PPS) manifestou apoio às propostas. “Como bons pontagrossenses não podemos aceitar que pessoas que fizeram tanto mal pelo Brasil, condenados por corrupção, tenha essa honra de participar do quadro de cidadão da cidade de Ponta Grossa”, disse.
O título ao ex-presidente Lula foi concedido em 2001, de autoria do ex-vereador Pascoal Adura, e o título ao ex-deputado André Vargas foi concedido em 2007, de autoria do ex-vereador Júlio Küller.