13 de setembro de 2018

General Mourão, candidato a vice de Bolsonaro, visita Ponta Grossa

O candidato a vice-Presidente na chapa de Jair Bolsonaro, General Hamilton Mourão, participou da abertura da 40ª Efapi.

Rafaela Czelusniak

 

O candidato a vice-Presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), Antônio Hamilton Martins Mourão (PRTB), conhecido como General Mourão, visitou Ponta Grossa na manhã de hoje, 13.

Ele veio até a cidade para prestigiar a abertura da 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi). Em seguida, o candidato visitou a sede da Frísia Cooperativa Agroindustrial.

Na Efapi, ao se apresentar, Mourão falou sobre a importância da agricultura para as nações de todo o mundo, com ênfase no Brasil, e da necessidade de evoluções no setor. “Nós brasileiros, temos condições de colocar comida boa, de qualidade e barata na mesa de cada país desse mundo. Esse será o nosso grande destino. Então precisamos evoluir nessa atividade que hoje representa 25% do nosso produto interno bruto”, aponta.

Mourão destacou que a evolução necessária no setor agropecuário ocorrerá através do incentivo à pesquisa e melhoria da infraestrutura de transporte de cargas do país. “Eu sinto a questão do transporte que nos custa tanto e nos faz perder tanta coisa na nossa safra. Precisamos então retomar as estradas de ferro que são capazes de transportar cargas enormes a grandes distâncias, e a preços mais baratos. E também temos que incentivar a nossa navegação de cabotagem, com 7.500 km de costa. Não é possível que continuemos a transportar cargas de Norte a Sul de nosso país em caminhão”, defendeu.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) saudou a presença de Hamilton Mourão e afirmou que em Ponta Grossa todos são bem-vindos. “Nós respeitamos acima de tudo a democracia e temos que dar exemplo para o país de tolerância. Porque nós, só assim, tendo respeito à democracia, as boas práticas políticas, vamos deixar nossa cidade acima de tudo em evidencia”, declarou o prefeito.

Em entrevista coletiva, Mourão falou sobre sua discordância com resultados já divulgados em pesquisas para a Presidência. “Nós contestamos essa questão da rejeição. Uma vez que eu considero que há uma certa falsidade naquilo ali. Não acredito que o Bolsonaro tenha mais de 40% de rejeição no Brasil. Eu ando o Brasil inteiro. As pessoas só vêm conversar com a gente, só vem nos cumprimentar e eu não assisto no dia a dia do encontro com a população esse índice de rejeição”, manifesta.

Logo após sua apresentação, o candidato deixou o evento levando consigo representantes políticos, agropecuários, entre outros públicos que participavam da abertura da 40ª Efapi.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos