Divulgação
O objetivo do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa é fazer com que os paranaenses tenham mais interesse em participar da política e conheçam os seus direitos.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Francischini (PSL), garantiu que irá trabalhar para levar cidadania à população. “Através do conhecimento da Constituição, na interiorização do Estado e nos bairros de Curitiba, que vamos promover através da CCJ, levaremos e discutiremos com a população sobre quais são os seus direitos”, afirmou o parlamentar.
Francischini acredita que a interiorização da CCJ pode fazer com que as comunidades tenham mais interesse em participar da política. Ele acredita que o fato da população discutir projetos diretamente com os deputados trará benefícios. “Estas eleições foram diferentes. Muitos políticos tradicionais não se reelegeram. Acho que com este novo formato da CCJ o afastamento da população vai ser minorado”, disse.
VOTAÇÃO – Nas eleições de 2018, o parlamentar recebeu 427 mil votos, número recorde no Paraná. A votação de Francischini ajudou a eleger mais sete deputados. “Vou acompanhar o desempenho desses parlamentares porque tenho responsabilidade sobre meus votos. Os deputados vão trabalhar mais firme nas pautas que interferem na vida da população? Esta é a pergunta das ruas”, apontou ele.
ECONOMIA – Em concordância com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), o deputado vê nas últimas ações do Executivo uma economia de recursos que pode ser aplicada em outras áreas. “O pensamento do governador está alinhado com a política econômica liberal e com o governo federal. Vou dar prioridade às pautas econômicas”, assegurou Francischini. (Com assessoria)