Arquivo
A pena prevista é de reclusão por até cinco anos e multa.
Vereadores da base aliada relatam que secretários do governo Marcelo Rangel não aguentam mais o vereador Felipe Passos (ambos do PSDB). Desde que foi ‘ungido’ pré-candidato a vice da vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), pré-candidata a prefeita, Passos chega na Prefeitura “pensando que está mandando, metendo o pé, achando que já se elegeu…”, relatam os vereadores.
A atitude do jovem vereador só acentua o ‘racha’ no governo municipal, que tem dois pré-candidatos a prefeito: Elizabeth e o ex-secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira – “Superman” (PSL). Pelo menos três secretários municipais já teriam manifestado preferência de apoiar “Superman”: Marco Macedo (Esporte), Esméria Savelli (Educação) e Ary Lovato (Cidadania e Segurança Pública).
Elizabeth exige a unidade para sair candidata, mas o PSL está sob ataque do pré-candidato Márcio Pauliki (SD). Com isso, os irmãos Sandro Alex (PSD), secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e Marcelo Rangel, devem convencê-la de permitir que “Superman” seja candidato, com a intenção de segurar o partido e combater Pauliki.