30 de agosto de 2018

Felipe Passos propõe campanha contra aborto e para proteger gestantes

Divulgação

Parlamentar é autor de projeto de lei que trata da conscientização de gestantes sobre riscos da prática abortiva.

O vereador Felipe Passos (PSDB) quer implementar em Ponta Grossa uma política pública de combate à prática do aborto. A proposta foi apresentada através de projeto de lei que trata da criação de uma campanha sobre a proteção ao nascituro, ou seja, a pessoa que está por nascer e já está no ventre materno. O projeto quer trabalhar a conscientização sobre esse cenário dentro do setor de Saúde Pública Municipal.

De acordo com o texto sugerido por Felipe Passos, a campanha será realizada anualmente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no mês de outubro com o intuito de “proteger a gestante e a criança contra os riscos do abortamento. O texto apresentado prevê que a campanha seja pautada a partir de algumas diretrizes, entre elas a conscientização da mulher sobre o risco do aborto e a defesa da ’fase inicial da vida’.

Além disso, Felipe Passos também quer que a campanha estimule a proteção das mulheres que são alvo de violência sexual e tiveram a gestação como resultado deste abuso. O projeto ainda propõe que a campanha trate de números estatísticos sobre os riscos e efeitos colaterais resultantes de um procedimento de aborto.

A sugestão é de que a semana de conscientização seja realizada pelo Poder Executivo em parceria com entidades da iniciativa privada e instituições religiosas. Na justificativa, o vereador defende que a própria constituição garante o direito à vida, tanto à criança como para a mãe. “O que queremos é apenas tornar claro os efeitos colaterais e riscos à saúde da gestante provocados pela prática do abortamento, pois entendo que abortar é o ‘livrar-se de um problema’ através do ‘descarte de uma vida’ inocente através da violência e assassinato.”, declarou Passos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos