Arquivo
Após Felipe Passos se tornar réu por "rachadinha" e assédio moral e sexual, Stocco decidiu pedir cassação do mandato mais uma vez.
O vereador Felipe Passos (PSDB) apresentou um projeto de lei para que a Prefeitura apresente detalhes referente aos gastos com diárias de viagens utilizadas pelos servidores. O projeto de lei nº 180/2019 foi protocolado hoje, 18.
O vereador pede que a Prefeitura de Ponta Grossa disponibilize no Portal da Transparência, além dos valores das diárias, as notas fiscais do que foi gasto pelo servidor e também o total não utilizado – que deverá ser ressarcido aos cofres públicos. “Atualmente o Poder Executivo não publica essas medidas, que resultam em dificuldades na fiscalização dos gastos públicos, tanto dos vereadores quanto da própria população. A proposta tem o objetivo de fazer com que essa questão fique mais clara e de fácil acesso”, explica o vereador.
O projeto de lei deve ser lido em breve e, na sequência, encaminhado para as comissões internas da Câmara. Felipe Passos ressalta que a medida não traz custos para o Poder Executivo e só regulamenta uma situação administrativa. “Acredito que devemos ser cada vez mais transparentes com a população. Os vereadores têm, por lei, o direito de sugerir medidas que ampliem a transparência, e é isso que estou fazendo tanto na Câmara quanto na Prefeitura”, explica. (Com assessoria)