Divulgação
A região do Parque Nossa Senhora das Graças foi uma das primeiras a receber o programa neste ano.
O Feira Verde, programa que realiza a troca de material reciclável por alimentos do hortifrúti, retoma as atividades de 2019 com uma novidade: o Passe Verde, que possibilita a troca por vale transporte.
O sistema continua o mesmo. Para cada quatro quilos de material reciclável, será possível retirar um quilo de frutas, verduras e legumes. Já para o benefício da passagem de ônibus, são necessários oito quilos.
Para atender aos 154 pontos de troca distribuídos pela cidade, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), preparou um calendário.
Na segunda-feira, 18, uma das 15 regiões que recebeu os caminhões do Feira Verde foi o Parque Nossa Senhora das Graças. Durante a ação, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) conversou com a população.
“O Feira Verde é um programa que nos orgulha muito. Em 2018, recebeu reconhecimento nacional e ficou entre as melhores iniciativas do Brasil do prêmio Municiência, projeto do UniverCidades. Agora, iniciamos 2019 novamente inovando, como o primeiro Município do país a fomentar a destinação correta de materiais recicláveis, trocando por vale transporte”, disse Rangel.
Rosa Margarida Veiga, moradora do Parque Nossa Senhora das Graças, apontou que além de trazer economia para as famílias, o programa contribui para a alimentação saudável. “Acho ótimo o Feira Verde. Ajuda muito na economia de casa com os alimentos saudáveis”, contou ela.
De acordo com o diretor do Feira Verde, Izidoro Campos, com o acréscimo do Passe Verde, a expectativa é de crescimento para o Programa. “Começamos o ano com as equipes treinadas e preparadas, principalmente para utilizar as máquinas que creditam as passagens de ônibus. O objetivo em 2019 é alcançar um público de 15 mil pessoas por mês”, afirmou Campos. (Com assessoria)