Lançamento aconteceu ontem na ACIPG e contou com a presença de profissionais da educação, intelectuais e lideranças governamentais.
Os pontagrossenses poderão iniciar amanhã, 07, uma grande viagem para o mundo da Educação e da Literatura. Iniciará oficialmente, às 15 horas, a Feira do Livro 2018. A abertura acontecerá no Parque Ambiental e a Feira estará montada na Estação Arte. Com destaque para a literatura infanto-juvenil, as atividades acontecerão até o dia 15 de setembro. Segunda-feira, 10, será a vez do VI Congresso de Educação iniciar suas atividades.
O lançamento dos dois eventos foi realizado na noite ontem, 05, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O auditório principal ficou tomado por profissionais da educação, intelectuais e lideranças governamentais e da sociedade civil. Na ocasião, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) destacou a responsabilidade com que o ensino é tratado pela gestão. “O Congresso de Educação e a Feira do Livro são momentos em que todo o trabalho dos nossos professores e da secretaria vêm com força a público, mostrando as práticas transformadoras realizadas com muita responsabilidade junto a nossas crianças”, disse o prefeito.
Trata-se do maior evento de Educação do Paraná. Serão mais de 200 atividades, entre palestras, cursos, oficinas e apresentações de projetos pedagógicos de professores da Rede Municipal de Educação.
“A localização da Feira mostra que é um espaço democrático e popular. É uma oportunidade para que as pessoas conheçam o que se faz na rede municipal e para que tenham acesso a uma série de atividades culturais, sem precisar gastar com isso. A Feira é um ambiente de cultura, um presente de aniversário para a cidade, que envolve a cultura, o livro e a educação, com atividades de música, dança, contação de histórias, da manhã à noite. Temos professores que, hoje, são grandes contadores e contadoras de histórias, que buscaram inspiração lá nas primeiras feiras e congressos que realizamos. Então, este é um espaço de muita criatividade e desenvolvimento”, observa a secretária de educação, Esméria Saveli.
O VI Congresso, por sua vez, oferece o ambiente acadêmico, onde grandes discussões para a melhoria da escola pública são realizadas. “Temos literatos, acadêmicos, profissionais que pensam a educação e dedicam suas vidas à criação de políticas públicas e ao desenvolvimento da melhoria das relações nas escolas e do aprendizado das crianças. Discutimos temas fundamentais para a educação, buscando aplicar efetivamente este conhecimento para o nosso crescimento enquanto rede municipal de ensino”, conta Esméria. (Com assessoria)
SERVIÇO:
O QUE: Feira do Livro.
QUANDO: de 07 a 15 de setembro.
ONDE: Parque Ambiental.
HORÁRIO: das 9h às 21h.