6 de julho de 2020

Família desmascara fake-news de Marcelo Rangel, que se desculpa

Arquivo

A razão foi o déficit financeiro de R$ 42.271.099,10 constatado em relação à receita arrecadada de fontes livres por esse Município dos Campos Gerais em 2018. O valor corresponde a 6,16% dessas fontes - índice superior ao limite de 5% tolerado pelo Tribunal de Contas.

Porque o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), se tornou o porta-voz dos dados oficiais e medidas restritivas do Coronavírus na cidade? Porque não atribuiu a responsabilidade à secretária municipal de Saúde como na maioria dos Municípios? É que enquanto Rangel passa as informações da Covid-19 em tom alarmante e sensacionalista, utilizando-se para isso da emissora de rádio da sua família e veículos de comunicação bancados pela mídia do governo municipal e estadual, a população esquece de cobrá-lo do caos que está a cidade, do abandono nos bairros, principalmente na área da saúde, aonde a população sofre com a falta de médicos, medicamentos e inúmeras Unidades de Saúde fechadas.

Rangel que faz sensacionalismo desde o início da pandemia, propagou na última semana uma fake-news, ao informar nas redes sociais que um paciente vítima da Covid tinha câncer pulmonar, o que foi rechaçado e causou revolta nos familiares e amigos. Três dias depois, hoje, 06, no rádio, Rangel se retratou e pediu desculpa.

Ao tentar dar as notícias em primeira-mão, o prefeito passa informações pela metade e equivocadas através do rádio e das suas redes sociais, presta um desserviço à população e expõe vítimas da doença.

Tudo isso para que a população esqueça que enquanto o governo municipal faz obras faraônicas e milionárias, a cidade está abandonada. Nos bairros as ruas estão intransitáveis e em vários lugares não recebem manutenção há quase oito anos. Os investimentos básicos não são priorizados e a cidade vai de mal a pior. Por isso Rangel e o seu irmão, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, não conseguiram sequer um nome viável para disputar a sucessão municipal nas eleições de novembro.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos