25 de maio de 2023

Família Canto #chatiada em noite que Ponta Grossa e Elizabeth decolam

Arquivo

De um lado, ilhados, a família Canto, tramando teorias conspiratórias. Do outro, a união de todas as forças e correntes políticas e econômicas que alavancam o desenvolvimento da cidade. Dialogando, pelo bem da cidade.

Pikeno, lugar-tenente do patriarca Jocelito Canto (PSDB), corre pelo hall de entrada da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) em direção ao chefe gritando: “ela veio, ela chegou”, ao avistar a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

A cena vista e registrada lembra o pequeno Tatoo da “Ilha da Fantasia”, que comemorava sempre a chegada do avião ao correr em direção a Ricardo Montalbán que interpretava Mr. Roarke, o dono da ilha.

Ponta Grossa não tem donos. É de todos!

Pano rápido, para retomar a solenidade que laureou pontagrossenses históricos.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Ademar Traiano, e o Primeiro Secretário, Alexandre Curi (ambos do PSD), quase não acreditaram no que viram. Parecia realmente um capítulo da Ilha da Fantasia.

De um lado, ilhados, a família Canto, tramando teorias conspiratórias.

Do outro, a união de todas as forças e correntes políticas e econômicas que alavancam o desenvolvimento da cidade. Dialogando, pelo bem da cidade.

Não vai ser fácil enganar o povo como o patriarca e as meninas imaginavam.

A crítica inconsistente e concentrada na Saúde, as promessas mirabolantes para o povo sofrido que vem sendo enganado há quase 30 anos pelo populismo; poderão ter efeito bumerangue.

Elizabeth Schmidt assumiu o comando do avião. Vem forte da eleição onde garantiu a melhor performance de Sérgio Moro na disputa pelo Senado.

Corrigiu falhas na articulação com vereadores após a chegada de Julio Küller à liderança de Governo.

Conversa muito com Seu Jeroslau e Márcio Pauliki. Respeita o trabalho de Plauto Miró em favor da cidade. Ampliou o relacionamento e a agenda em prol da cidade com o deputado federal Aliel Machado (PV), com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto.

Também consolidou o bloco do PSD com os irmãos-secretários de Estado Marcelo Rangel (Inovação, Modernização e Transformação Digital) e Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), e os deputados estaduais Alexandre Curi e Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia.

Tanto é que a imagem do Governo, principalmente do governador Ratinho Júnior, sobre a gestão em Ponta Grossa já é outra.

– Corre Pikeno, o avião tá decolando!


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos