Arquivo
Com o estilo ‘come quieto’, o ex-prefeito de Castro e pré-candidato a deputado estadual tem ultrapassado as fronteiras dos Campos Gerais. Por aqui, faz ‘barba, cabelo e bigode’.
A falta de compromisso da direção estadual do MDB com os pré-candidatos a deputado estadual do partido, causou neste início de semana uma debandada da sigla. A filiação de deputados que não estavam no combinado ocasionou a saída de lideranças que haviam escolhido o partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, entre elas, o prefeito de Castro, Moacyr Fadel Júnior, e a primeira dama de Foz do Iguaçu, Rosa Jeronymo. Além dos dois, outras lideranças deixaram a chapa, que deve eleger apenas um deputado, deixando o próprio deputado Tercílio Turini, que se trocou o Cidadania pelo MDB nesta semana, fora.
Moacyr Fadel, presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), conversou com o governador Ratinho Júnior ontem, 28, e recebeu o convite para se filiar ao PSD. Outros partidos da base do governador também fizeram convites ao prefeito, que já formalizou o pedido de renúncia à Câmara Municipal, devendo ser votado nesta quinta-feira, 31, mesmo dia da posse do vice, Álvaro Telles (UB). “Até quinta decido o partido”, afirmou Fadel.