Arquivo
Tio do candidato, deputado estadual e ex-prefeito Moacyr Fadel, ocupava todas as inserções de propaganda eleitoral durante programação da Coligação.
O ex-prefeito de Castro, deputado estadual Moacyr Fadel (PSD), vai tentar eleger o sobrinho, Neto Fadel (PRD), presidente da Câmara Municipal, para a Prefeitura do Município no ano que vem. Neto deverá ter como companheiro de chapa o vereador Professor Jonathan (Podemos), mais votado na última eleição.
O acordo de Fadel com o seu tradicional adversário, o ex-prefeito Dr. Reinaldo Cardoso não prosperou, devido o apoio à sua candidatura de famílias arqui-inimigas do deputado, Bertolini e Menarim.
A eleição será disputada, já que Dr. Reinaldo, ao longevo 80 anos, é uma liderança popular e conta com o apoio dos secretários de Estado Sandro Alex (Infraestrutura) e Marcelo Rangel (Inovação). Já Neto Fadel sempre foi eleito com o apoio do tio e possui rejeição, embora traga o carisma do Professor Jonathan. Neto também traz o desgaste do prefeito Álvaro Telles (União Brasil). A cidade está abandonada, com obras paradas, desde que Fadel deixou a Prefeitura.
Na região, Moacyr Fadel vai empinar as candidaturas de Osmar Blum em Carambeí, ex-prefeito e seu assessor na Assembleia, contra a prefeita Elisangela Pedroso. E do ex-prefeito Juca Sloboda em Jaguariaíva, também lotado na Assembleia, contra a prefeita Alcione Lemos.