RPC TV
O ex-prefeito foi preso suspeito de praticar agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro
De cabeça raspada, o ex-prefeito de Ipiranga, Roger Selski (PR), foi liberado da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, por meio de um habeas corpus no começo da noite de ontem. Mesmo com a decisão da Justiça em mãos, ele preferiu o silêncio. O documento foi assinado pelo Desembargador José Cichocki Neto.
Selski foi preso preventivamente pela Polícia Civil na última quinta-feira, 30, em Ponta Grossa. Além do mandado de prisão, os policiais cumpriram outros quatro de busca e apreensão.
Segundo o delegado Guilherme Luiz Dias, o ex-prefeito foi preso suspeito de praticar agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro. As investigação apontam, ainda, que os crimes não foram praticados enquanto ele era prefeito de Ipiranga.
Além destes crimes, a polícia também investiga uma suposta encomenda de homicídio. “Ele estaria tentando contratar uma pessoa para matar o promotor de Justiça de Ipiranga, pelo valor de R$ 20 mil”, relata o delegado.
Roger nega qualquer acusação e diz que sofre perseguição política. “Eles estão querendo de alguma forma incriminar eu; não estou dizendo a polícia, mas alguém está querendo incriminar eu”, comentou.
Ele foi candidato nas eleições municipais de 2016, mas não conseguiu ser reeleito. (Com informações do G1 Campos Gerais)