RPC
Roger Selski foi preso na manhã de ontem em Ponta Grossa. A polícia diz que ele não cometeu os crimes durante mandato
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na manhã de ontem em Ponta Grossa, o ex-prefeito de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, Roger Selski (PR). Além do mandado de prisão, os policiais cumpriram outros quatro de busca e apreensão.
Segundo o delegado Guilherme Luiz Dias, o ex-prefeito foi preso suspeito de praticar agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro. As investigação apontam, ainda, que os crimes não foram praticados enquanto ele era prefeito de Ipiranga.
Além destes crimes, a polícia também investiga uma suposta encomenda de homicídio. “Ele estaria tentando contratar uma pessoa para matar o promotor de Justiça de Ipiranga, pelo valor de R$ 20 mil”, relata o delegado.
Roger nega qualquer acusação e diz que sofre perseguição política. “Eles estão querendo de alguma forma incriminar eu; não estou dizendo a polícia, mas alguém está querendo incriminar eu”, comentou.
Ele foi candidato nas eleições municipais de 2016, mas não conseguiu ser reeleito. (Com informações do G1 Campos Gerais)