Arquivo
Moacyr Fadel, de Castro, que foi eleito deputado, mas teve os seus votos anulados, está otimista em reverter a decisão em primeiro grau na instância superior, para que possa assumir o mandato no ano que vem, sendo mais um representante da região dos Campos Gerais.
O ex-prefeito de Castro, Moacyr Fadel (PSD), que renunciou o seu quarto mandato no comando de um dos maiores municípios da região dos Campos Gerais para disputar a eleição, foi eleito deputado, mas teve os seus votos anulados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assumir o mandato no ano que vem, fez mais votos proporcionalmente em sua cidade que o ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD).
Fadel teve 62,37% dos votos em Castro e foi o campeão de votos no Município, enquanto Rangel fez 16,90% dos votos em Ponta Grossa e foi o segundo colocado na cidade.
No geral, Rangel fez 42.002 votos, enquanto Fadel fez 41.588 votos, 414 votos de diferença.
Fadel está otimista em reverter a decisão em primeiro grau na instância superior, para que possa assumir o mandato no ano que vem, sendo mais um representante da região dos Campos Gerais.