Divulgação
Encontro realizado nesta semana em Palmeira, com apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, reuniu primeiras-damas, secretárias e demais gestoras da região a fim de debater a presença feminina na política regional.
A participação do público feminino na política e na administração pública dos municípios dos Campos Gerais e de todo o Paraná foi tema do evento ‘O Poder da Mulher’, realizado na última quinta-feira, 21, no Município de Palmeira. O encontro reuniu primeiras-damas, secretárias e demais gestoras da região, além de representantes do Governo do Estado, da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Ao longo das discussões, foram abordadas as dificuldades, experiências e conquistas das mulheres na gestão pública, além de possíveis soluções a fim de fortalecer a igualdade de gênero dentro do meio político. A primeira-dama de Palmeira, Elissa Belich, destacou a importância do debate. “Precisamos fazer com que as mulheres ganhem cada vez mais força em todos os setores. No encontro de hoje, proporcionamos uma troca de informações com o objetivo de viabilizar novas oportunidades e soluções para o futuro”, destacou.
Elissa também agradeceu o apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais na realização do evento e mandou um recado para todas as mulheres da região. “Ter representatividade é muito importante. Fazemos política a todo momento. A mulher é extremamente capaz e deve participar sempre desses processos. Nós fazemos a diferença, temos um olhar diferente. Convido a todas as mulheres para se aproximarem desse cenário a fim de contribuir para o desenvolvimento da política regional”, concluiu.
PARTICIPAÇÃO E APOIO – O encontro realizado no Clube Palmeirense foi organizado pela prefeitura, com apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar). Além das lideranças femininas da região, também participaram o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich; e o presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos. (Com assessoria)