Arquivo
Atualmente, o Município conta com mais de 160 mil usuários e aproximadamente 287 mil veículos cadastrados.
A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou ontem, 28, que o sistema de estacionamento regulamentado (EstaR) será reativado na próxima quarta-feira, 03. “Estamos cuidando para que esse retorno se dê no menor espaço de tempo possível”, declara Elizabeth. O sistema estava inoperante desde dezembro passado, em função de Operação do Ministério Público acerca da tramitação de uma comissão de inquérito no Legislativo.
A empresa contratada para fornecer esse serviço, a Cidatec Tecnologia e Sistema, anunciou que “em respeito ao Município de Ponta Grossa” acatará a notificação da Prefeitura Municipal e retomará a prestação do serviço, reativando o software Estar Digital até o final do contrato, o que acontece em 31 de março. Em documento encaminhado à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a Cidatec informa ainda que nesse período a empresa “abdicará dos valores relacionados à prestação de serviços até o término da vigência contratual, ou seja, não cobrará mensalmente os valores previstos no contrato, até que findem as investigações no Judiciário”.
De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a volta do estacionamento regulamentado é essencial para a reorganização do tráfego e do estacionamento na região central da cidade. “Na próxima semana muitas escolas particulares irão retomar as aulas presenciais e, por isso, os cuidados com o aumento no fluxo de automóveis e veículos de carga devem ser redobrados. Já determinei à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes especial atenção para esse ponto”, explica a chefe do Executivo.
Elizabeth também apontou a importância da retomada do Estar Digital para o comércio. Desde a interrupção do serviço, em dezembro, foram também suspensas as operações de fiscalização do estacionamento rotativo. “Com isso temos um reflexo nada positivo no comércio, e queremos resolver isso rapidamente”.
O presidente da AMTT, Celso Cieslak, informou que a equipe técnica do órgão está já se preparando para uma reunião com a Cidatec para a operacionalização do serviço até a quarta-feira. “Nosso Departamento de Trânsito está cuidando dessa retomada para que tudo funcione de modo transparente e que seja ágil”. Ainda segundo Cieslak, serão mantidos os mesmos sistemas e meios de pagamento da forma como estavam funcionando antes da suspensão dos serviços. (Com assessoria)