O Plano de Ação da Escola Municipal Vicente Machado foi um dos selecionados pela Fundação Lemann no encontro ‘Redes Que Transformam – Juntos para somar experiências e mudar a educação no Brasil’, realizado entre 23 e 25 de novembro, na cidade de Embu das Artes, em São Paulo.
O evento contou com a participação de 400 profissionais de educação da rede pública do País, do Projeto Formar e da Conectando Saberes. A Escola Municipal Vicente Machado representou Castro e ficou entre as oito melhores práticas em Gestão Escolar do Brasil, recebendo um troféu pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido. Ao todo, 306 Planos de Ação foram enviados à Fundação Lemman.
Para diretora da Vicente Machado, Daniele Susana Pereira Machado, o evento foi de muito aprendizado e compartilhamento de ideias. “Estar com pessoas de diferentes regiões do Brasil e ouvir as boas práticas, trouxe ainda mais motivação para fazer a diferença na educação”, disse Daniele.
A secretária municipal de Educação de Castro, Rejane de Paula Nocera, destacou que a seleção da escola é motivo de orgulho para a cidade. “Mais uma vez, nosso Município se destaca nacionalmente pelos projetos que desenvolve. É uma equipe comprometida com professores, alunos e pais para realizar sempre o melhor pela educação”, afirmou a secretária. (Com assessoria)